Pular para o conteúdo principal
Aooooe! 

Não, eu não consigo manter blogs atualizados. Fato.

E a vida de sarada vai que vai, firme e forte sem deixar a peteca cair! hahaha Sabado dia 14, fizeram dois meses que voltei para musculação com dieta100%. Resultando aparecendo a cada dia! Isso me deixa tão feliz, tão motivada! Claro, ainda falta um bocado pra secar BEM essas gordurinhas e ficar definidinha do jeito que eu quero, mas até a volta para o Brasil (que é minha meta) tenho 10 semanas e muita força de vontade pra continuar no projeto. 

A parte mais difícil pra mim sem duvidas, é a dieta. Depois das primeiras semanas, meu corpo (e mente) acostumou a ficar sem comer tranqueiras e a ansiedade diminuiu 95%, de verdade. Mas, ainda assim, de vez em quando o cérebro tenta me sabotar, lembrando do gosto de uma pizza, de uma barrona de chocolate, de um hambúrguer. E aí é que entra o controle mental, porque quando eu paro para pensar que não vale a pena colocar um monte de lixo pra dentro do corpo só pelo prazer do gosto, a vontade passa. "Ah, mas vc pode comer de vez em quando, não faz mal, não da pra viver sem tranqueira nenhuma". Sim, poder eu até posso, mas prefiro ficar sem. Pra mim é melhor e mais fácil. Eu não PRECISO de comer chocolate, meu corpo não precisa. Eu não PRECISO de hambúrguer, nem de pizza, nem de qualquer outra tranqueira "gostosa". Essa necessidade foi inventada. Pego como um exemplo bem simples, meu próprio pai. Ele praticamente não come tranqueira, não por dieta (ele tem só 4% de gordura no corpo naturalmente!!), não por saúde, mas por uma questão de hábitos. Ele nunca foi acostumado a comer chocolates, tomar refrigerantes, comer hambúrgueres e batata frita, então ele não sente essa necessidade, porque essa necessidade simplesmente não existe, é a gente que cria a partir dos nossos hábitos e costumes. Mesma com as diferenças nas culinárias mundiais. O que é necessário para nós, pode não ser para os japoneses e vice-versa. Vejo isso muito claro aqui nos EUA. Poderia citar milhões de outros exemplos, até não relacionados com a dieta, mas já deu pra entender o ponto né?

Sabendo de tudo isso, por que ainda é tão difícil mudar e se controlar diante das "tentações"? Simplesmente porque são hábitos cultivados por anos e anos, durante uma vida! Não tenho a pretensão de me adaptar totalmente a esses novos hábitos em apenas alguns meses. São necessários anos para incorporar novos hábitos e treinar o cérebro de comer somente o que o corpo precisa e não o que o cérebro acha que é gostoso. 

Ta. Filosofei demais agora. Viajo as vezes, mas se parar para pensar faz sentido.

Enquanto escrevia este post, estava lendo um artigo do Dr. Rodolfo Peres sobre memória metabólica. E fala justamente disso. O indivíduo que passa 95% da vida com hábitos totalmente inadequados, não vai conseguir mudar seu metabolismo de uma hora pra outra. Mesmo que adquira o físico que deseja, ele vai continuar com o metabolismo que teve a vida a inteira por um bom tempo ainda. A consolidação dos resultados leva anos. Por isso que eu sempre digo que dieta e exercícios são estilos de de vida a serem adotados sem prazo determinado para acabar. É um processo continuo, seu cérebro, seu corpo, seu metabolismo leva tempo para assimilar que você não leva a mesma vida que levava antes. Além de fazer tudo certinho, é necessário muita paciência não só para alcançar os resultados, mas para consolida-los.

Ainda com relação a memória metabólica, posso dizer que eu mesma sou prova dessa teoria. Treinei e fiz dieta durante 3 anos no Brasil, parei por 7 meses e retomei a rotina há 2 meses. E o que vejo é que os resultados estão aparecendo muito mais rápido do que achei, meu corpo está respondendo muito mais rápido do que antes até. E isso se deve as memórias metabólica e muscular para minha sorte.

Portanto, essa história de dieta disso, dieta daquilo que prometem milagres da noite pro dia, não funcionam! Se quiser resultados e se quiser manter os resultados, tem que mudar o estilo de vida num todo! 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Update: ACADEMIA E TREINOS

YAY!! Finalmente voltei para a academia!! Pois é. Disse que iria tentar fazer em casa mesmo, mas não rolou. Acho que o fator "desmotivador" nesse caso foi o fato de eu fazer tudo praticamente em casa. De certa forma, trabalho em casa, meu marido também e então chega no fim do dia muitas vezes, quero mudar um pouco de ares. Não consegui me motivar o suficiente para fazer exercícios também em casa.  Então, me matriculei numa academia perto de casa. Pequena, mas com bons aparelhos e bons instrutores e o melhor, estava tipo metade do preço das outras. Já me inscrevi no plano semestral e vamo que vamo! E funcionou! Voltei a treinar semana passada firme e forte. Estou mantendo a dieta páleo que me dá muito mais energia nos treinos, além de secar muito!! Quase ninguém acredita que estava há mais de dois anos longe da academia e todos me perguntam como mantenho meu corpo. (Viva a paleo!!!) Porém (sempre tem um porém), enferrujada que estou já faltei ontem e provavelmente faltarei hoj...
Gente que engraçado, meu ultimo post foi ha quase 4 anos! CHO-CA-DA. E mais chocada ainda que ainda tem gente vendo o blog de algum lugar do mundo. Incrível isso não? Bom, nem preciso dizer que durante quase quatro anos, muita água - e neve - já  passou por debaixo dessa ponte. Chegamos no Canada em Julho de 2015 com 4 malas e alguns poucos milhares de reais, suficientes para nos sustentarmos por um tempo curto e para pagarmos a faculdade do Cesar. De la pra cá, passamos por muitas fases, aprendemos e amadurecemos muito como pessoa e como casal também, pois nossa vida de casal casado começou de verdade aqui nas terras geladas. Não daria, e nem caberia em um post só, para contar todos os detalhes da vida aqui desde que chegamos. Mas se eu fosse resumir bem, diria que foi MUITO melhor do que planejamos e que fomos muito abençoados por ter conquistado tanto em tão pouco tempo. Não me entenda mal, nao somos milionarios (ainda) e nao ganhamos na loteria canadense. Mas o sentimento d...

WELCOME JULY!

E julho chegou! E ele está prometendo trazer fortes emoções, grandes mudanças, desafios e muitas conquistas!! Serão 31 dias novinhos em folha, prontos para escrevermos a nossa história. O ano passou tão rápido e tanta coisa aconteceu que nem deu tempo de ficar ansiosa querendo que julho chegasse logo, porque  ele já chegou de qualquer forma e aposto que vai embora na mesma velocidade. Por isso temos que curtir muuuuuuito cada momento desse mês que será muito especial nas nossas vidas. Será um mês onde iremos iniciar mais uma nova etapa. Uma etapa muito importante e cheia de desafios. E apesar do medinho natural de qualquer mudança, é extremamente gratificante ver que mais um projeto, mais um sonho está se concretizando, se tornando real. É tanta felicidade que nem cabe em mim!  Só tenho a agradecer cada dia mais! E será mais um mês incrível, mais uma mudança incrível, mais um ano incrível!! Cheio de coisas boas, realizações e desafios também, mas quem disse que desafios ...