Pular para o conteúdo principal
Gente que engraçado, meu ultimo post foi ha quase 4 anos! CHO-CA-DA. E mais chocada ainda que ainda tem gente vendo o blog de algum lugar do mundo. Incrível isso não?

Bom, nem preciso dizer que durante quase quatro anos, muita água - e neve - já  passou por debaixo dessa ponte. Chegamos no Canada em Julho de 2015 com 4 malas e alguns poucos milhares de reais, suficientes para nos sustentarmos por um tempo curto e para pagarmos a faculdade do Cesar. De la pra cá, passamos por muitas fases, aprendemos e amadurecemos muito como pessoa e como casal também, pois nossa vida de casal casado começou de verdade aqui nas terras geladas.

Não daria, e nem caberia em um post só, para contar todos os detalhes da vida aqui desde que chegamos. Mas se eu fosse resumir bem, diria que foi MUITO melhor do que planejamos e que fomos muito abençoados por ter conquistado tanto em tão pouco tempo. Não me entenda mal, nao somos milionarios (ainda) e nao ganhamos na loteria canadense. Mas o sentimento de gratidão é quase como se fosse isso mesmo. O fato de termos chegado com inglês fluente e com muita disposição para trabalhar, mas também cabeça aberta para pensar fora da caixa, conseguimos nos estabelecer muito rápido profissionalmente e em pouco tempo já nos sentíamos parte da comunidade. Mas de novo, para contar tudo em detalhes, eu teria que fazer uma série de posts ou um ebook.

A Andreia que vos escreve agora, é uma Andreia muito diferente da Andreia que vos escrevia anos atrás contando um pouco da vida de Au Pair. Essa Andreia ainda nao tinha passado por muitas das fases que lhe foram mais importantes e que puseram em cheque sua forca, determinação e habilidade de seguir em frente. Essa Andreia de hoje é mais forte e mais madura que há Andreia de anos atrás. Não é mais Andreia Pires, agora é Andreia Carvalho, casada com o namorado que ela contava nos posts de anos atrás. Se hoje ela é mais forte que ontem, com certeza ela também é menos forte que amanha, pois ainda não passou por tudo que tinha passar para chegar lá.

E esse é um pensamento que tenho frequentemente nos meus devaneios. Fico me projetando daqui 5, 10, 15 anos e imaginando os desafios que provavelmente terei que lidar para conquistar tudo que sonho e penso no quão “impossível” seria. Mas ao mesmo tempo, eu penso que também serei uma pessoa diferente, mais forte, mais madura, com mais arranhões da vida.  E sendo assim, é óbvio pensar que a gente não deveria “temer” o futuro pois ainda não temos todas as ferramentas necessárias para lidar com ele. Ferramentas essas que serão adquiridas durante a jornada, passo a passo. Fácil falar, difícil fazer, não é mesmo? Calma minha querida, nao se desespere! Dá medo, eu sei. Mas dia-a-dia, se vc estiver sintonizada com a sua verdade, você aprenderá, e crescerá e vai ser tudo que você precisa ser para conquistar o que sonha. Apenas tenha calma e se concentre em ser o melhor que pode ser hoje.


Quem você precisa ser para “chegar la”?

Com amor,

Andreia Carvalho - 31 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Update: ACADEMIA E TREINOS

YAY!! Finalmente voltei para a academia!! Pois é. Disse que iria tentar fazer em casa mesmo, mas não rolou. Acho que o fator "desmotivador" nesse caso foi o fato de eu fazer tudo praticamente em casa. De certa forma, trabalho em casa, meu marido também e então chega no fim do dia muitas vezes, quero mudar um pouco de ares. Não consegui me motivar o suficiente para fazer exercícios também em casa.  Então, me matriculei numa academia perto de casa. Pequena, mas com bons aparelhos e bons instrutores e o melhor, estava tipo metade do preço das outras. Já me inscrevi no plano semestral e vamo que vamo! E funcionou! Voltei a treinar semana passada firme e forte. Estou mantendo a dieta páleo que me dá muito mais energia nos treinos, além de secar muito!! Quase ninguém acredita que estava há mais de dois anos longe da academia e todos me perguntam como mantenho meu corpo. (Viva a paleo!!!) Porém (sempre tem um porém), enferrujada que estou já faltei ontem e provavelmente faltarei hoj...

Por que diabos resolvi ser Au Pair? #seéloka?

A idéia de fazer um intercâmbio/morar/passear no exterior sempre esteve super presente na minha cabeça, pois estudo inglês desde os 7 anos de idade e desde então sonho em conhecer de perto a cultura e os costumes dos que falam essa língua. Tanto que antes de começar a faculdade até fui atrás (pela primeira vez) das opções disponíveis para realizar esse sonho. Mas, por motivos pessoais, acabei não dando continuidade e resolvi mandar bala na faculdade por aqui mesmo. E agora vejo que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois me sinto infinitamente mais madura e segura agora do que com 17 anos. Lembro que nessa época, até passou pela minha cabeça ser au pair, mas nem dei muita bola, porque achava que não daria conta de cuidar de criança (claro, era praticamente uma também!). Bom, o tempo passou, durante a faculdade consegui um estágio na minha área, que depois virou cargo efetivo, me formei, continuei trabalhando na mesma empresa e uma ”luz” de repente, DO NADA surgiu na minha...