Pular para o conteúdo principal
Gente que engraçado, meu ultimo post foi ha quase 4 anos! CHO-CA-DA. E mais chocada ainda que ainda tem gente vendo o blog de algum lugar do mundo. Incrível isso não?

Bom, nem preciso dizer que durante quase quatro anos, muita água - e neve - já  passou por debaixo dessa ponte. Chegamos no Canada em Julho de 2015 com 4 malas e alguns poucos milhares de reais, suficientes para nos sustentarmos por um tempo curto e para pagarmos a faculdade do Cesar. De la pra cá, passamos por muitas fases, aprendemos e amadurecemos muito como pessoa e como casal também, pois nossa vida de casal casado começou de verdade aqui nas terras geladas.

Não daria, e nem caberia em um post só, para contar todos os detalhes da vida aqui desde que chegamos. Mas se eu fosse resumir bem, diria que foi MUITO melhor do que planejamos e que fomos muito abençoados por ter conquistado tanto em tão pouco tempo. Não me entenda mal, nao somos milionarios (ainda) e nao ganhamos na loteria canadense. Mas o sentimento de gratidão é quase como se fosse isso mesmo. O fato de termos chegado com inglês fluente e com muita disposição para trabalhar, mas também cabeça aberta para pensar fora da caixa, conseguimos nos estabelecer muito rápido profissionalmente e em pouco tempo já nos sentíamos parte da comunidade. Mas de novo, para contar tudo em detalhes, eu teria que fazer uma série de posts ou um ebook.

A Andreia que vos escreve agora, é uma Andreia muito diferente da Andreia que vos escrevia anos atrás contando um pouco da vida de Au Pair. Essa Andreia ainda nao tinha passado por muitas das fases que lhe foram mais importantes e que puseram em cheque sua forca, determinação e habilidade de seguir em frente. Essa Andreia de hoje é mais forte e mais madura que há Andreia de anos atrás. Não é mais Andreia Pires, agora é Andreia Carvalho, casada com o namorado que ela contava nos posts de anos atrás. Se hoje ela é mais forte que ontem, com certeza ela também é menos forte que amanha, pois ainda não passou por tudo que tinha passar para chegar lá.

E esse é um pensamento que tenho frequentemente nos meus devaneios. Fico me projetando daqui 5, 10, 15 anos e imaginando os desafios que provavelmente terei que lidar para conquistar tudo que sonho e penso no quão “impossível” seria. Mas ao mesmo tempo, eu penso que também serei uma pessoa diferente, mais forte, mais madura, com mais arranhões da vida.  E sendo assim, é óbvio pensar que a gente não deveria “temer” o futuro pois ainda não temos todas as ferramentas necessárias para lidar com ele. Ferramentas essas que serão adquiridas durante a jornada, passo a passo. Fácil falar, difícil fazer, não é mesmo? Calma minha querida, nao se desespere! Dá medo, eu sei. Mas dia-a-dia, se vc estiver sintonizada com a sua verdade, você aprenderá, e crescerá e vai ser tudo que você precisa ser para conquistar o que sonha. Apenas tenha calma e se concentre em ser o melhor que pode ser hoje.


Quem você precisa ser para “chegar la”?

Com amor,

Andreia Carvalho - 31 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia segunda-feira!

E vamos começar mais uma semana com pique total? Qual o tamanho da sua vontade? Ela tem que ser maior do que sua capacidade de se auto-sabotar. Sua vontade tem que ser maior do que qualquer desculpa. Tem que ser maior do que a falta de tempo, do que a correria do dia-a-dia, do que a falta de dinheiro, do que a necessidade de fazer o que todo mundo faz. Mude. É uma questão de escolhas. O que te dá mais prazer? Uma barra de chocolate ou poder colocar um biquini e se sentir realmente BEM nele? Não julgo quem escolhe a barra de chocolate, vá em frente e seja feliz. Cada um faz o que bem entende e é feliz da sua maneira. Mas quem quer de verdade começar a mudar o próprio corpo tem que colocar em mente que está escolhendo um tipo diferente de prazer, que para mim, é muito mais duradouro e recompensante. O primeiro passo para a mudança no corpo, começa pela cabeça. Idealize sua meta, planeje suas estratégias, tenha um plano B. Treine seu cérebro de que a partir de agora uma nova fase se inici
Bom dia domingaaaaao!!! Sim, domingo de manha e ja to no pique pra ir fazer meu cardio sagrado! #NOT Sim, estou cansada e com preguiça, confesso. Alem de estar trabalhando bastante tem o cansaço físico mesmo de treinar todos os dias. Soh o poh da rabiola literalmente! Mas, assim que chegar na academia a nhaca passa e vou me sentir melhor! Eh assim que tem que pensar quando a danada da preguiça quer dar as caras. Lembrar da sensação boa que sinto depois de treinar, seja cardio (que eu odeio alias) seja musculação. E nao eh soh devido a endorfina, mas sim pelo fato de mais um dia de missão cumprida! Hoje tive que acordar as 6:30am para cuidar da bebe por duas horas enquanto minha host estava no medico, o que melou meus planos de fazer cardio em jejum. Se eu nao estivesse tao exausta, iria as 5am como ja fiz antes, mas as vezes o corpo pede uma boa noite de sono, o que também influencia nos resultados. Entao, mudei meus planos e resolvi fazer cardio HIIT mesmo. Ja tomei meu cafe da manha