Ai, hoje eu acordei sem saco. Sem saco pra essa vidinha de au pair. De morar na casa dos outros, de ter que ser simpática e prestativa o tempo inteiro, de ficar envergonhada de preparar minha refeição, de comer, de nao poder sair enrolada na toalha depois do banho, de sempre "pisar em ovos" pra tudo, porque afinal de contas moro no meu local de trabalho.
Sim, eu sei. Eu dei muita, muita sorte na minha segunda família. Nao tenho do que reclamar. Na verdade se for procurar sempre tem do que reclamar, mas neh? Enfim, sim eu sei que estou vivendo muito melhor aqui em Long Branch do que na Filadelfia. Eh melhor cuidar soh de um bebe do que de 3 crianças menores de 5 anos. Eh melhor ter soh uma host mom do que pai e mae pra encher os pacova. Eh melhor, muito melhor ter carro para meus afazeres pessoais, ainda que sendo dividido com a host. Eh melhor sim, morar perto da praia, dos restaurantes e mercados brasileiros, dos shoppings, da melhor academia dos EUA. Eh muito melhor estar no verão, eu sei.
Mas mesmo com tudo isso, essa vida CANSA. Alem de tudo que eu já citei acima, uma das coisas que mais estou de saco cheio eh de ganhar $800 dólares por mês pra cuidar de criança e fazendo cara boa ainda. Tenho saudade de trabalhar com o cérebro, de me arrumar para sair pra trabalhar, de ver gente grande e falar de assuntos de gente grande. Saudade de meu horário para chegar e sair do trabalho e deixar o trabalho no escritório no final do expediente. Saudade de me sentir em casa. De ficar de pijama perambulando pela casa quando bem entender. De nao falar nem bom dia quando acordar se eu nao estiver a fim, ateh das discussões bobas eu sinto falta. Saudade de ficar estirada no sofa com meu edredon vendo TV naquele dia frio em que você fica do sofa pra cozinha, da cozinha pro sofa. Saudade de viver na correria, trabalho, academia, estudo, final de semana com namorado, amigos, familia e na segunda tudo de novo! Ufa!! Saudade dos barzinhos do Brasil! Americanos me cansam e quanto mais os conheço, mas gosto do povo brasileiro.
Eu sei que quando eu voltar, vou me encher rapidinho dessa rotina toda e vou sentir saudades dos EUA. Mas acho que isso eh natural. Soh que de uma coisa eu tenho certeza: darei muito mais valor a todas essas pequenas coisas que eu estou sentindo falta aqui. Claro, tem muitas outras coisas que eu nao mencionei, mas eh que hoje eu acordei com essa saudade, essa saudade de trabalhar de verdade, de ganhar dinheiro de verdade, de me sentir adulta de verdade. Aqui, sua vida "profissional" gira em torno das crianças que voce toma conta. E morando no trabalho, pra que se arrumar? Vou "gastar" roupa boa pra ficar em casa cuidando de criança? Ai voce passa a nao se arrumar, adota o coque estilo americano nos cabelos, moletom confortável, cara levada e vamo que vamo para mais um dia de trabalho. Eh assim. As vezes fico pensando se meu cérebro ainda funciona ou se já esta atrofiado. Serah que eu ainda sei fazer contas? Usar umas HP12C? Uma planilha no Excel?
Fato eh que estou com 24 anos e chegarei no Brasil faltando alguns meses para completar 25 (to ficando velha!) e tudo que eu mais quero do fundo do meu coração eh que essa experiência toda aqui valha a pena e conte alguma coisa na hora de me recolocar no mercado de trabalho. Juro! Espero realmente que reconheçam o baita desafio que eh viver como estou vivendo em prol de um objetivo. Quero voltar para minha vida real, pra minha casa, minha família, meu namorado, meus amigos. Apertar o PLAY da minha vida. Aaaah nao vejo a hora!!!
Bom, agora vou para a academia liberar um pouco de endorfina para ver se me sinto um pouco melhor. Isso sim me faz bem! E ainda ajuda o tempo a passar mais rapido!
Um beijo pra quem fica.
Comentários
Postar um comentário