Pular para o conteúdo principal

Resumo da semana


Semaninha atipicamente corrida pra mim e por incrivel que pareça depois de semanas sem faltas, essa semana só consegui efetivamente treinar com pesos dois dias.

Segunda-feira consegui fazer seguir o plano bonitinho. Fiz cardio em jejum e a noite treino de membros inferiores mais 20min de cardio moderado. Na terça-feira, não deu pra fazer o cardio em jejum por causa do trabalho, então só treinei superiores com 20min de cardio moderado no pós. Na quarta, estava exaustíssima de manhã e como tinha treinado bem tarde da noite na terça, preferi tirar o dia para descansar. Normalmente seria meu dia só com cardio, off da musulação, mas resolvi fazer off de tudo (menos da dieta, claro). Na quinta-feira, mais atípico ainda, resolvi fazer uns extras de manhã e ainda tinha aula das 3 da tarde as 9:30 da noite, ou seja, só deu tempo de fazer o cardio em jejum mesmo. Sexta-feira, fiz meu cardio em jejum de manhã e a noite treino de inferiores. 

Bom, dieta. Dieta anda OK. Tive uma única refeição off essa semana, que foi um brownie de sobremesa na janta de terça-feira, porque foi um jantarzinho "especial" que minha host deu aqui em casa. Grazadeus o prato principal foi salmao! YAY! Aí o brownie ficou me olhando e falando assim: "me come vai, vc merece, quanto tempo voce nao coloca um chocolatinho na boca?"Comi. foi bom enquanto durou,  fiquei felizinha na hora, mas depois achei que não devia ter comido. Ó céus. Também foi o único e no outro dia fiz dieta low carb, tomei toneladas de água e mantive a linha. 

Mas enfim, agora estou começando a ficar preocupada com esssa história de efeito platô que a gente tanto ouve falar. To sinceramente achando que meu corpo caiu nessa. =( Não sinto ele respondendo mais da mesma forma como no começo. Será que eu to fazendo uma dieta muito low e meu corpo se acostumou com isso? Não sei. Só sei que eu não sinto que estou perdendo tanta gordura como no começo. Será que meu cutting tá muito longo? Será que não to comendo o suficiente pra queimar gordura? Ó céus. Complicado. Preciso dar um jeito nisso. Como só me dei conta disso essa semana, ainda não adotei nenhuma nova estratégia, mas o que to considerando fortemente é aumentar a quantidade de carbos. Tenho quase certeza que é aí que está o erro. 

Estava até então meu ratio de calorias estava assim : 20% de carbo 40% proteina e 40% gordura. Todos os dias e quando fazia low carb, praticamente zerava carbo. Acontece que (acho eu), estou treinando pesado demais e fazendo cardio demais e comendo de menos, tudo isso por 10 semanas. Agora que me dei conta de que é too much e é óbvio que o corpo vai parar de responder mesmo. 

Aí lendo, pesquisando e fuçando aqui e ali, achei um programa de 12 semanas muito interessante elaborado pela Jamie Eason no Bodybuilding.com. Achei a ideia super bacana, porque realmente é bem elaborado. No primeiro mês o foco é na construção de massa muscular, no segundo mês já é a preparação para o cutting e no terceiro mês é super hardcore para eliminar gordura e mostrar toda a definição da musculatura construída. E durante o progama, ela passa tudo explicadinho, os treinos, a dieta, as opções, a suplementação, tem vídeos, artigos. Enfim, como até minha volta para o Brasil faltam apenas 8 semanas, não daria para eu fazer o programa desde o princípio e como eu já tenho uma considerável massa muscular, estou pensando em começar da fase 2, ou seja um mês focando somente no aumento da musculatura e depois um mês pra secar.

Para isso, fiz as contas de acordo com os cálculos que eles sugerem no programa e meus ratios ficarão em 40% carb, 35% proteína e 25% gordura, ou seja, vou dobrar a quantidade de carbo nessa fase. Fiz isso ontem para "testar" e nossa, não agüento mais comer tanto! Não sei se é o Oxyelite, se é o fato de eu comer bem menos do que antes ou tudo junto, mas aumentei só um pouquinho a quantidade de carboidratos ontem e já me senti estufadona...sempre sentia fome antes de 3 horas depois de comer e ontem comia empurrada. =( Lá vai eu reacostumar meu corpo tudo de novo. Mas é bom dar um choque no organismo pra ver se ele acorda novamente. Depois dessa fase, aí sim, volto a ciclar carbos e fazer mais cardio. Susto no organismo de novo. hahaha

Então, vou fazer uma nova divisão de treinos com menos cardio e trabalhando um grupo muscular por dia somente. Comer de acordo com meu novo ratio de calorias  e vamos ver no que dá. E é claro que será uma dieta totalmente limpa. Mesmo aumentando um pouco a quantidade de carbos, continuarão sendo carbos de qualidade, complexos, de baixo IG. E vamo que vamo!! Mudança de estratégia, não de objetivos! Confesso que até me empolguei mais com essa mudança, vamos ver como meu corpo responde a tudo isso, agora que ele já está adaptado a vida de sarada novamente! =)

E sim, sábado a noite, nada para fazer, bora dormir que anaboliza. hahahaha 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Update: ACADEMIA E TREINOS

YAY!! Finalmente voltei para a academia!! Pois é. Disse que iria tentar fazer em casa mesmo, mas não rolou. Acho que o fator "desmotivador" nesse caso foi o fato de eu fazer tudo praticamente em casa. De certa forma, trabalho em casa, meu marido também e então chega no fim do dia muitas vezes, quero mudar um pouco de ares. Não consegui me motivar o suficiente para fazer exercícios também em casa.  Então, me matriculei numa academia perto de casa. Pequena, mas com bons aparelhos e bons instrutores e o melhor, estava tipo metade do preço das outras. Já me inscrevi no plano semestral e vamo que vamo! E funcionou! Voltei a treinar semana passada firme e forte. Estou mantendo a dieta páleo que me dá muito mais energia nos treinos, além de secar muito!! Quase ninguém acredita que estava há mais de dois anos longe da academia e todos me perguntam como mantenho meu corpo. (Viva a paleo!!!) Porém (sempre tem um porém), enferrujada que estou já faltei ontem e provavelmente faltarei hoj...
Gente que engraçado, meu ultimo post foi ha quase 4 anos! CHO-CA-DA. E mais chocada ainda que ainda tem gente vendo o blog de algum lugar do mundo. Incrível isso não? Bom, nem preciso dizer que durante quase quatro anos, muita água - e neve - já  passou por debaixo dessa ponte. Chegamos no Canada em Julho de 2015 com 4 malas e alguns poucos milhares de reais, suficientes para nos sustentarmos por um tempo curto e para pagarmos a faculdade do Cesar. De la pra cá, passamos por muitas fases, aprendemos e amadurecemos muito como pessoa e como casal também, pois nossa vida de casal casado começou de verdade aqui nas terras geladas. Não daria, e nem caberia em um post só, para contar todos os detalhes da vida aqui desde que chegamos. Mas se eu fosse resumir bem, diria que foi MUITO melhor do que planejamos e que fomos muito abençoados por ter conquistado tanto em tão pouco tempo. Não me entenda mal, nao somos milionarios (ainda) e nao ganhamos na loteria canadense. Mas o sentimento d...

WELCOME JULY!

E julho chegou! E ele está prometendo trazer fortes emoções, grandes mudanças, desafios e muitas conquistas!! Serão 31 dias novinhos em folha, prontos para escrevermos a nossa história. O ano passou tão rápido e tanta coisa aconteceu que nem deu tempo de ficar ansiosa querendo que julho chegasse logo, porque  ele já chegou de qualquer forma e aposto que vai embora na mesma velocidade. Por isso temos que curtir muuuuuuito cada momento desse mês que será muito especial nas nossas vidas. Será um mês onde iremos iniciar mais uma nova etapa. Uma etapa muito importante e cheia de desafios. E apesar do medinho natural de qualquer mudança, é extremamente gratificante ver que mais um projeto, mais um sonho está se concretizando, se tornando real. É tanta felicidade que nem cabe em mim!  Só tenho a agradecer cada dia mais! E será mais um mês incrível, mais uma mudança incrível, mais um ano incrível!! Cheio de coisas boas, realizações e desafios também, mas quem disse que desafios ...